SINOPSE
O espetáculo “Cabaré das Fábulas” traz um novo olhar às principais histórias dos Contos de Fadas, levando à cena o conteúdo original dessas fábulas para o público adulto e situando suas personagens mais famosas num ambiente de cabaré.
Assim como os artistas que criaram os primeiros cabarés e buscavam um espaço em que pudessem experimentar, a Cia. também recria esse espaço com cenas curtas de diversos estilos, como números musicais (jazz, flamenco, teatro musical americano), teatro de sombra, mímica, teatro de boneco, poesia e acrobacias circenses.
São sete atores em cena trazendo vida à personagens clássicos da literatura como Cinderela, Bela Adormecida, Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Domadora de Feras, Bruxa e Príncipe Sapo. E, para dar corpo a essa atmosfera burlesca, o espetáculo conta com uma banda executando efeitos sonoros e músicas ao vivo.
PARA CONTRATAÇÕES: contato@ciadoliquidificador.com.br I (11) 98417-9897
TEMPORADA 2016 – TEATRO VIRADALATA- DE 11/03 A 29/04/16
Sextas-feiras às 21 horas. Duração – 100 minutos. Recomendado para maiores de 16 anos.
SERVIÇO: Teatro Viradalata – Sala Cabaré – Rua Apinajés, 1387 – Sumaré. Telefone – (11) 3868-2535. Capacidade – 120 lugares. Bilheteria – Abre duas horas antes do início do espetáculo.
INGRESSOS: www.ingressorapido.com.br ou pelo www.ingresse.com e pelo televendas (11) 4003-1212.
Aceita cartões de débito e crédito – Mastercard, Redecard, Visa e Visa Electron. Não aceita cheques. Acesso para portadores de necessidades especiais, ar condicionado e serviço de Vallet no local (R$ 20,00).
Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta / Frederico Paula – MTb-SP: 28.319 / (11) 2339-4776/ 99658-3575 – frederico@nossasenhoradapauta.com.br / Vanessa Fontes – (11) 4432-3378/ 99257-6965 / vanessa@nossasenhoradapauta.com.br / www.nossasenhoradapauta.com.br
Fotos: Paulo Pereira I Laysa Diniz I Cris Duarte
Pesquisa: Os contos de fadas, ao contrário do que conhecemos hoje, eram inicialmente histórias contadas para adultos e não tidos como “literatura infantil”. Suas primeiras versões eram repletas de adultério, incesto, canibalismo, mutilação, estupro e mortes horrendas. Em pouco tempo essas versões foram “suavizadas” e eternizadas nas publicações de autores como Charles Perrault, Irmãos Grimm, e muitos outros, e ganharam a “missão” de servir “de exemplo” para as crianças por meio de um entendimento moral.
Com o Cabaré das Fábulas, a Cia. do Liquidificador retoma os contos de fadas para o público adulto, encenando as histórias de suas personagens mais famosas em um ambiente de cabaré. Este que, na pesquisa da cia., também é tratado sob a ótica de seu conceito original, como um espaço de experimentação artística em geral e não apenas um local de apresentações sensuais.
Assim como os artistas que criaram os primeiros cabarés e buscavam um espaço onde pudessem se arriscar e romper com a corrente artística dominante, pretendemos também recriar esse local de experimentação, com cenas curtas de diversos estilos, alinhavadas por um só tema: o resgate e releitura dos Contos de Fadas, e influência das histórias em nosso imaginário coletivo.
TEXTO e DIREÇÃO: Fábio Spila
PRODUÇÃO: Cris Socci e Fábio Spila
DIREÇÃO MUSICAL: Ricardo Barison
DIREÇÃO DE MOVIMENTO: Talita Florêncio e Ana Sharp
PREPARAÇÃO DE CIRCO: Veronica R. Piccini
FIGURINO:Leandro Benites
CENOGRAFIA: Mauro Martorelli
MAQUIAGEM: Gabi Pascal
ELENCO:
Camila Masri
Cris Socci
Fernanda Mariano
Gabi Pascal
Henrique Athayde
Letícia Calvosa
Marcus Veríssimo
MÚSICAS ORIGINAIS: Daniel Assad e Henrique Athayde
Música de Abertura: “A História de Lily Braun”, Chico Buarque
Música de Encerramento: “Just a Gigolo”, Louis Prima – tradução e adaptação Fábio Spila
Músicos: Daniel Assad – piano / Felipe Guedes – bateria / Fernando Junior – baixo
MÚSICA ORIGINAL: Daniel Assad e Henrique Athayde
Histórico de apresentações: Pré-estreia – Cabaret Uranus – dez 2015 • Sarau do Charles – Fevereiro 2014 / • Sarau do Charles – ESPECIAL 18 anos! – Março 2014 / • Ensaio aberto no projeto QUINTA QUESTÃO – Novembro 2014 / • Sarau “Academia de Palhaços” – Novembro 2014 / • 1ª Mostra de Arte do Condô – Dezembro 2014