Sobre a Cia.

Criada em 2013, a Cia. do Liquidificador usufrui de todas as possibilidades cênicas em suas atividades, como circo, teatro, clown, mímica, dança, teatro de animação e música. Como fio condutor da pesquisa, o grupo propõe o estudo de questões contemporâneas, contrapondo com historias de tradição oral e clássicos da literatura, como forma de debater a evolução da humanidade, a transformação social e a metamorfose da própria arte. “A Cia. ganhou esse nome porque tem na sua essência essa mistura de linguagens: teatro, dança, música e circo”, conclui o diretor Fábio Spila.

Desde seu surgimento, a Cia. mantém um treinamento semanal intensivo, com aulas de dança, circo e canto, além de encontros para pesquisas, que vem resultando em intervenções e contações de histórias em diversos espaços culturais, como SESCs, Bibliotecas, Espaços Municipais, dentre outros.

A equipe é formada por artistas de teatro, circo e música, oriundos de cidades do interior de São Paulo e que desenvolvem projetos na capital e em todo o estado paulista.  A Cia. do Liquidificador investe e acredita na descentralização da arte e promove projetos itinerantes, como o Parada Obrigatória, um ônibus que leva para cidades de todo o estado um dia de programação artística gratuita.

A Liqui! também é abrangente quanto ao público que dialoga e desenvolve pesquisas e espetáculos para os públicos infantil, adulto e família.

Foto Vagner Ferreira